Press "Enter" to skip to content

Tudo pode mudar

De repente tudo se esvai. Um dia estamos bem e outro, do nada ficamos doentes. Esta pode ser dura realidade da impermanência das coisas. Digo pode ser, porque a mudança existe, mas o sofrimento é opcional.

A uns meses atrás, mudei de casa, tive que organizar mudança, entregar a casa antiga, reformar a nova e com isso lá se foram 3 meses.

Logo em seguida veio viagem e por fim, fui a um seminário de 5 horas e fiz um exame de artes marciais, que como podes imaginar falhei miseravelmente , por não haver tido tempo para ir treinar antes.

De qualquer modo, não sei se foi esforço excessivo, cansaço acumulado ou tudo junto. Fato é, depois que tudo terminou, tive febre, dores de cabeça e pelo corpo, bem como uma forte crise de sinusite.

Em suma, esta noite tive tudo ao mesmo tempo. Passei pelo inferno e não me admiraria se morresse bem ali na minha cama. Mas como nada dura para sempre, o sofrimento passou e agora estou melhor ainda que sentindo-me extremamente cansado.

O aprendizado que tiro desta experiência é que é importante entender nossas limitações, bem como as mudanças naturais da existência e é claro, ter um paracetamol sempre a mão para qualquer emergência.

Nem ontem estive, nem hoje estou em condições de sentar, mas quem sabe amanhã…

Comments are closed.